terça-feira, 22 de novembro de 2011

O RETORNO

Ele voltou!

É gente, há cerca de 1 ano eu abandonei este blog. Não tem um motivo específico, era a falta de tempo somada à preguiça de escrever (tenho um desconto? Eu escrevo o dia todo!) e sei lá mais o quê.

Enfim, em quase 11 meses ausente tanta coisa mudou! Eram sonhos que hoje já estão encaminhados, desejos que já foram realizados... mas o gosto por novidade, moda, beleza, arte, cinema e gastronomia continuam intactos. E foi ontem, numa aula de Moda e Comunicação, com Denise Pitta - idealizadora do Fashion Bubbles - que a vontade renasceu (okay, meio que obrigada). Mas estou tão feliz de estar aqui.

A ideia é postar um look atual que me cause desejo. E ultimamente isto tem sido tão difícil. Tudo o que eu vejo parece tão mais do mesmo, principalmente nas sessões "looks o dia". Por isso fui apelar pelo que mais gosto: os editoriais de moda. Percebo que não é moda em sim que me chama tanta atenção, mas sim a IMAGEM. Por isso que sou completamente apaixonada por tudo que a envolve: fotografia, cinema... e moda! Escolhi, então, postar um lindo editorial de um site que descobri a pouco tempo que gosto muito: o http://www.theones2watch.com/. Sério, vale muito o clique! São inúmeros editorias de moda emocionantes! E elegi o Room#7.

Mas o que afinal é um editorial de moda? Porque essas imagens são tão fora de nossa realizade? Um editorial de moda trata-se da assinatura, da linha de pensamento de um veículo - assim como um editorial normal de um jornal. Nele, através de simbologias e simulacros, poderemos perceber um conjunto de fatores: as tais das possíveis tendências, reflexos da sociedade (como quando a Vogue fez um editorial da Amy Winehouse com Isabeli Fontana), modelos em voga, e acima de tudo, belíssimas propostas que unem roupas, cenários, luz, fotógrafos, styling, modelos e etc - tudo em perfeita harmonia. Quer uma comparação? Enquanto as páginas de consumo de moda seriam aqueles filmes tipo Sessão da Tarde (alguém aí com saudade de A Lagoa Azul?), os editorias de moda tratam-se de belas películas de diretores como David Lynch e Pedro Almodóvar. Há público para os dois formatos, e há quem goste de ambos, porém um é mais literal, e outro mais conceitual, óbvio. Nos veículos impressos, por exemplo, revistas como Numèro e Vogue Italia têm (na minha humilde opinião) os melhores editoriais do mercado. Sem contar publicações mais alternativas, como a V e a Love Magazines.

Agora, despois dessa overdose de informação, basta conferir o editorial abaixo e ter ótimas inspirações.











Nos vemos em breve!








Nenhum comentário:

Postar um comentário