quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MODA ONLINE



O color block mal chegou e você já se cansou, o mesmo acontece com tantas outras apostas da moda internacional: espadrilles e até o militarismo do último inverno. E sabe de quem é a culpa? Da internet! Isso mesmo... parece clichê, mas muitas vezes não paramos para analisar como a rede tem revolucionado o sistema da moda, principalmente se tratando do Brasil.

Se antigamente seguíamos as tais "tendências internacionais", atualmente elas mal chegam e já se tornam exaustivas, afinal já as vimos em looks de celebridades, em blogs e sites e é claro, nas grandes magazines que apostam no sistema de fast fashion.

Creio que essa é a grande questão que a indústria têxtil tem para superar (além dos tais produtos chineses, claro). Como adaptar o tempo de produção à velocidade da informação? Claro que não tenho a resposta certa para essa questão, mas acredito que exatamente por essa overdose de informação é que muitas marcas têm investido em peças clássicas, que tem tempo de vida mais longo. Por isso, resolvi postar algumas imagens de grandes ícones da moda, revividos e eternos.


Proposto por ninguém menos que Christian Dior, o New Look (batizado assim por uma jornalista da Haper's Bazaar) trouxe de volta a leveza e feminilidade em um período de pós guerra. Achou que seu vestidinho lady like veio do nada?





A visionária Coco Chanel propôs que as mulheres levassem as antigas roupas de banho às ruas. O resultado foi uma profusão de camisetas listradas. Conhece alguma coleção dessa estação que não tenha ao menos uma peça listrada?



Já os trench coats nasceram como casacos masculinos de guerra. Mas não demorou para as peças, desenvolvidas pela grife inglesa Burberry, dominarem as ruas e serem hits de inverno até hoje.

Convencidos de que as melhores armas contra a superexposicão da moda são os clássicos? Então corra, compre o seu e não fotografe-o no look do dia ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário